Sua gravação de fim de ano pode ser disponibilizada antes que sua empresa entre em recesso, ou quando ela já estiver de recesso.
No primeiro caso, de informar um futuro recesso, você pode optar por passar a informação antes dos ramais ou enquanto o cliente aguarda atendimento. Uma boa opção é assim:
“Enquanto aguarda para ser atendido, vou aproveitar para te falar os dias de atendimento nesse final de ano, assim você poderá se programar e evitar problemas de última hora. Informamos que no período de 23 de Dezembro de 2020 a 08 de Janeiro de 2021 estaremos de férias coletivas. Retornaremos às nossas atividades normais no dia 11 de janeiro de 2021. Aguarde só mais um pouquinho que já vamos te atender!”.
Percebeu? Uma brevíssima introdução,-“enquanto você aguarda...”-, seguida da informação que realmente importa, e uma conclusão pra dizer que agora é só esperar!
É uma ótima opção para o cliente que está aguardando em linha!
Se sua empresa já estiver de recesso, é indicado que a informação seja passada logo depois da saudação. Desta forma:
Olá, você ligou para a (nome da empresa)!
Comunicamos que, em razão das festividades de final de ano, a (nome da empresa) entrará em recesso a partir do dia (data) retornando às atividades normais no dia (data), período em que não haverá atendimento ao público. A (nome da empresa) deseja um feliz natal e um próspero ano novo a todos!
Assim mesmo, direto ao ponto. Porque imagina só ouvir uma mensagem enorme, de agradecimento, por exemplo, pra depois saber que não tem ninguém pra te atender? Desagradável, né?!
Ao contrário da mensagem longa de de agradecimento, se quiser acrescentar alguma informação que realmente seja útil para o cliente é uma ótima ideia!
Ofereça alguma solução, caso haja essa opção, para que o cliente não dependa do atendimento para resolver seu problema. Indicando que ele acesse seu site para imprimir segunda via de boleto, ou acompanhar um pedido, por exemplo.
Se você fizer questão de uma mensagem de agradecimento, primeiro informe as mudanças! Porque isso é o mais importante para o cliente! E lembre-se de ser breve!
Depois que fizer seu texto seguindo esses passos, não esqueça de revisar sempre com as máximas da objetividade e gentileza.
Veja também como Escrever Texto para URA e Espera Telefonica clicando aqui.
Por último, mas não menos importante, escolha locutores profissionais para passar a mensagem da forma certa para despertar a sensação esperada! O tom da voz, a entonação, a qualidade das informações e o ritmo da faladão a cara da sua empresa!
Na GT Studio você encontra uma grande variedade de vozes! Escolha o perfil ideal para sua URA Humanizada e também para os vídeos da sua empresa!
Confira algumas Mensagens de Recesso produzidas pela nossa equipe.
Mensagem de Recesso Apramed | MS
Mensagem de Recesso Marquetti | DY
Mensagem de Recesso Clube do Mickey | DY
Mensagem de Recesso CRFSP | VN
Mensagem de Recesso Pestana | DY
Mensagem de Recesso Metal Maq | DY
FALE CONOSCO
SOLICITE SEU ORÇAMENTO
ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL:
atendimento@GTstudio.com.br
WhatsApp:
(11) 9 4453 7755
© Copyright 2002-2024 GT STUDIO | Todos os direitos reservados | CNPJ - 15.464.648/0001-96