‹ › ×

    HOME
    • O QUE FAZEMOS?
      • Gravação de Espera Telefônica
      • Gravação de URA
      • URA com Locutor Trilíngue
      • URA em Inglês Nativo
      • URA em Espanhol Nativo
      • Gravação para PABX
      • Gravação para Central Telefônica
      • Mensagem para Secretária Eletrônica
      • Mensagem de Recesso para URA
      • Mensagem de Férias Coletivas
      • Locução para Vídeos
      • Spots Comerciais
    • O QUE ELES DIZEM?
    • BLOG
    • FALE CONOSCO!
    brand-logo HOME
    • O QUE FAZEMOS?
      • Gravação de Espera Telefônica
      • Gravação de URA
      • URA com Locutor Trilíngue
      • URA em Inglês Nativo
      • URA em Espanhol Nativo
      • Gravação para PABX
      • Gravação para Central Telefônica
      • Gravação para Secretária Eletrônica
      • Mensagem de Recesso para URA
      • Mensagem de Férias Coletivas
      • Locução para Vídeos
      • Spots Comerciais
    • O QUE ELES DIZEM?
    • BLOG
    • FALE CONOSCO!

    Como Escrever Texto para URA e Espera Telefônica?

    Chegou na hora de Escrever o Texto para URA e Espera Telefônica da sua empresa e deu aquela travada?

     

    Então fica aqui que vamos te dar o passo a passo para escrever o Texto ideal da sua URA de Atendimento! 

    Vamos te Ajudar!

    Marcas que utilizam ou já utilizaram nossos serviços

    Carousel Link
     
    ‹ ›

      Como Escrever Texto para URA e Espera Telefônica?

      Chegou na hora de Escrever o Texto para URA e Espera Telefônica da sua empresa e deu aquela travada?

       

      Então fica aqui que vamos te dar o passo a passo para escrever o Texto ideal da sua URA de Atendimento! 

      Vamos te Ajudar!

      Marcas que utilizam ou já utilizaram nossos serviços

      Carousel Link
       
      ‹ ›

        Veja Como Escrever Texto para URA e Espera Telefônica!

         

         

        Você já encontrou a voz perfeita pra sua empresa, mas chegou na hora de Escrever o Texto para sua URA e Espera Telefônica e deu aquela travada? Então fica aqui que eu vou te dar o passo a passo para escrever o roteiro ideal da sua URA Humanizada! 

         

        Além da voz que se encaixe no perfil do seu negócio, o texto do seu atendimento eletrônico é muito importante! É a primeira impressão pra quem está do outro lado da linha! 

         

        E como acertar em cheio na hora de elaborar o texto? Siga essas dicas do pela GT Studio que não vai ter erro! 

         

         

         

         

        Texto para URA e Espera Telefônica tem que ser Objetivo!

         

        Primeiro de tudo, mantenha em mente: Objetividade. Pensa comigo... Imagina ligar em uma empresa e demorar 30, 40 segundos ou até um 1 para ouvir a lista de ramais, para depois ser direcionado! Não dá, né?! Sabendo disso, vamos aqui, juntos, passo a passo, fazer o seu texto.

         

        Pra começar, liste todos os ramais, organizando-os por volume de ligações: Quem recebe mais ligações, deve estar em primeiro lugar na sua URA!

         

        Depois, é hora da saudação, que deve ser rápida. O que vai diferenciar é justamente a voz que você escolheu. Opte por algo como "Você ligou para... E o nome da sua empresa", "Olá, nós somos a empresa...", "Seja bem vindo a... e o nome da sua empresa". Algo bem breve, já para direcionar para os ramais.

         

        A lista de ramais, também deve estar de forma objetiva, como por exemplo:

         

        "Se você quer falar com o setor comercial, tecle 1;

        Se você precisa de suporte, tecle 2;

        mas se você ligou para falar com o setor de contas, tecle 3..." e por aí vai.

         

        E se for o seu caso, você pode colocar uma opção "Ou aguarde na linha para falar com nosso atendente". E se for colocar esse trecho, não deixe de informar ao cliente que ele não precisa fazer nada, só esperar um pouquinho.

         

        Exemplo do texto pronto:

         

        Olá, você ligou para a (nome da empresa).

        Se você quer falar com o setor comercial, tecle 1;

        Se você precisa de suporte, tecle 2;

         

        mas se você ligou para falar com o setor de contas, tecle 3..."

        Ou aguarde para ser atendido.

         

         

         

         

         

        Texto de Espera Telefônica para URA que agiliza o atendimento

         

        E no momento em que o cliente vai para a espera? O que ele vai ouvir?

         

        Hoje em dia, esquece aquela musiquinha que só deixava o cliente nervoso. Outra coisa, é que um texto enchendo a bola da sua própria empresa não faz tanta diferença pra quem está do outro lado da linha. 

         

        Já que haverá a espera, é interessante que naquele tempo haja algo de mais valor! Existem opções bem legais para tornar esse tempo útil para o cliente e até para você. 

         

        Por exemplo, tem um processo na sua empresa em que é imprescindível o cliente ter em mãos um documento, e sempre acontece das pessoas esquecerem, ou demoram para pegar com o atendente em linha. Aproveite o tempo da espera para informar isso, olha só: "Se você for atualizar seu cadastro, tenha seu RG em mãos"... 

         

        São várias as possibilidades para que o atendimento seja otimizado para ambos os lados: Além dessas informações que já antecipam ou resolvem pequenos problemas, reforce pontos importantes. Você pode contar sobre uma promoção, pontos novos de atendimento, um recesso da empresa, mudança de procedimento, endereço... E se houver essa opção, conte ao seu cliente que existem algumas questões que ele pode resolver pelo seu site ou aplicativo. 

         

        É opcional, mas é aconselhável fazer uma introduçãozinha. Então a mensagem ficaria mais ou menos assim:

         

        "Aguarde só um pouquinho que já falaremos com você. Você sabia que pode emitir segunda via dos seus boletos pelo aplicativo? É simples, basta inserir seu CPF! Baixe nosso aplicativo pelo Apple Store ou Google Store e acesse 'Segunda Via de Boletos' na aba 'serviços online'. E você nem precisa ficar aguardando!".

         

        Viu? Você falou aí de um problema, onde resolver, COMO resolver, e de quebra ainda disseque é simples e que ele não vai ter que esperar! Dessa forma, você economiza tempo, e consequentemente, dinheiro da sua empresa! 

         

         

         

         

        O Próximo Texto para URA é a Mensagem Fora de Horário

         

        Pra fechar, vamos pensar em um textinho para ligações fora de horários de atendimento. 

         

         

        Lembre-se de ser amistoso nessa mensagem e aponte, se houver, um outro canal onde o cliente pode resolver alguns problemas, como um site ou aplicativo. 

         

        Exemplo:


        Olá! Você ligou para a Empresa X. Infelizmente não há atendentes disponíveis nesse horário.
        Você pode falar conosco de segunda a sexta, das 09h às 18h ou pode acessar nosso site: www.empresax.com.br, obrigado!

         

         

        Você pode ainda contar sobre o que ele pode resolver lá no seu site:

         

        “Lá você pode: emitir segunda via do boleto, rastrear o seu pedido, entre muitas outras coisas, de uma forma simples e rápida. Se ainda assim você preferir falar com a gente, esperamos sua ligação durante nosso horário de atendimento! Até lá!". 

         

         

        Perceba que você fala que não vai atender, porém oferece uma possível solução.

         

        Ah! Se você quiser ver alguns modelos prontos de textos para ura e espera, clique aqui e veja vários!

         

         

        Bom pessoal, é isso. Siga esses passos, encontre a voz da sua empresa com a GT Studio e surpreenda-se! Deixe seus clientes mais satisfeitos com o atendimento da sua URA Humanizada!

        Pare de Perder Clientes!

        Pare de Perder Clientes!

        Deixe o atendimento telefônico da sua empresa eficiente, humanizado e profissional com mensagens inovadoras que encantam e conectam com seus clientes.

        Deixe o atendimento telefônico da sua empresa eficiente, humanizado e profissional com mensagens inovadoras que encantam e conectam com seus clientes.

        Mensagens com Trilhas Licenciadas Livres de Direitos Autorais, produzidas com atenção aos infinitos detalhes.

        Mensagens com Trilhas Licenciadas Livres de Direitos Autorais, produzidas com atenção aos infinitos detalhes.

        Contratar Agora!
        Contratar Agora!

        Banco de Vozes para URA

        Oferecemos várias opções de vozes para realidades e necessidades diferentes.

        Confira!

        Música para URA e Espera

        Trilhas para Gravação
        de URA Humanizada

        Conheça nossas Músicas de Espera Telefônica, são várias trilhas para você escolher.

        Confira!

        Banco de Vozes para URA

        Oferecemos várias opções de vozes para realidades e necessidades diferentes.

        Confira!

        Música para URA e Espera

        Trilhas para Gravação

        de URA Humanizada

        Conheça nossas Músicas de Espera Telefônica, são várias trilhas para você escolher.

        Confira!
        Já tem o Texto para URA e Espera Telefônica?
        Já tem o Texto para URA e Espera Telefônica?

        Basta enviar o texto que deseja gravar para o nosso e-mail ou WhatsApp que responderemos o mais rápido possível!

         

        Estamos muito ansiosos para transmitir o profissionalismo da sua empresa através da sua URA ou Pabx. Fale agora mesmo com a gente!

        Basta enviar o texto que deseja gravar para o nosso e-mail ou WhatsApp que responderemos o mais rápido possível!

         

        Estamos muito ansiosos para transmitir o profissionalismo da sua empresa através da sua URA ou Pabx. Fale agora mesmo com a gente!

        Contrate Já!
        Contrate Já!
        Dúvida sobre Texto para URA e Espera Telefônica?

         

        Nossa equipe está disposta a te ajudar. 

        Fale conosco ou acesse nossa página de Perguntas Frequentes.

        Perguntas frequentes
        Fale Conosco Via WhatsApp


        GT STUDIO

         

        Termos e Condições 

         

        Dicas e Orientações

         

        Perguntas Frequentes sobre URA

         

        Perguntas Frequentes sobre Jingle

         

        Depoimentos de Clientes

         

        Blog da GT Studio


        SERVIÇOS

         

        Locução para Vídeos

         

        Gravação de Espera Telefônica

         

        Gravação de URA Telefonia

         

        Voz para URA Humanizada

         

        Gravação para PABX e Disa

         

        Textos para URA e Espera

         

        Músicas para URA e Espera

         

        Locução em Inglês

         


        SERVIÇOS

         

        Spot Comercial

         

        Jingles Comerciais

         

        Jingles Políticos

         

        Locutores para URA

         

        Locutores para Vídeo

         

        Locutores para Spots

         

        Locutores Estrangeiros

         

        Imitações e Vozes Caricatas

         

         

        FALE CONOSCO

         

        SOLICITE SEU ORÇAMENTO

        ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL:

         

        atendimento@GTstudio.com.br

         

         

        WhatsApp:

        (62) 3516-2798 

        Copyright © 2022 GT STUDIO | Todos os direitos reservados | CNPJ - 15.464.648/0001-96