Quanto custa Gravar URA em Studio de Gravação afinal?
Se você perguntar quanto custa para Gravar "uma mensagem" para URA, a resposta mais sensata que poderemos lhe fornecer é: depende. Isso mesmo, o valor de uma mensagem pode variar entre R$ 40,00 a R$ 500 reais, pois deve-se ter em mente os seguintes pontos como:
- Locutor consagrado com vasta experiência, intermediário ou amador? Que tipo de atendimento você quer oferecer aos seus clientes?!
- Estúdio de Gravação Profissional de verdade ou amador? Pois hoje em dia existem muitos sites oferecendo esse serviço e todos dizem que são estúdios profissionais, e POSSO GARANTIR que 90% infelizmente não são!
- Gravações com direito de uso de voz ou não?
- Você terá suporte adequado no pós venda ou não?
- Mensagens produzidas com músicas licenciadas livre de direitos autorais, ou mensagens produzidas com músicas piratas? Mais uma vez posso garantir que a maioria dos sites que oferecem esse serviço não tem licença de uso das trilhas sonoras que utilizam, mas vão te falar que tem! Não acredite em tudo que te falam, se possível peça a PROVA pois quem irá usar a mensagem é você, não se esqueça disso.
Enfim, esses são alguns dos motivos pelos quais essa diferença no preço acontece. Todos esses pontos devem ser levados em conta ao fazer seus orçamentos pois cada caso é um caso e sendo assim, o valor pode ser bem distinto.
Preço é o que você paga, valor é o que você leva!
Qual prazo para Gravar URA em Studio de Gravação?
Vai depender do estúdio e da complexidade do seu pedido, mas a média é de 1 a 3 dias úteis.
Cuidados para Gravar sua URA!
Antes de mais nada, é super importante que você tenha um planejamento estratégico em mãos como:
- Identificar o perfil dos seus clientes.
- Usar a linguagem correta para o seu público.
- Evite usar linguagem "descolada" nas suas gravações só porque está na moda. Lembre-se, a linguagem das suas mensagens depende do perfil dos seus clientes.
- Vá direto ao assunto sem enrolação, ninguém gosta de perder tempo, ainda mais no atendimento telefônico não é mesmo?
- Ordene os ramais de acordo com a demanda de cada setor. Quem mais recebe ligação, tem que vir em primeiro! Não faz sentido colocar setores menos procurados primeiro e fazer a maioria dos clientes esperar muitas opções pra chegar onde eles querem.
- Melhore a eficiência no atendimento usando a espera telefônica para responder perguntas recorrentes como horários de funcionamento, documentos para determinado procedimento... A espera telefônica é muito mais que apenas uma mensagem institucional falando bem da empresa!